Parte 1: Unidade 2: Itens Necessários para o Cultivo de Cogumelos mágicos

Sua primeira tarefa no caminho para o cultivo de cogumelos é comprar, importar ou pedir emprestado cada um dos itens desta lista ou o mais próximo possível. Você também pode precisar comprar um aquecedor ou refrigerador AC para o seu ambiente de cultivo para manter a temperatura entre 22°-27°C, ou 70°-80°F. Para obter mais informações, verifique nossa postagem no blog “ Regulando a temperatura ambiente de cultivo “.

Para sua conveniência, adicionamos links da loja a todos os itens. Se você está se perguntando, todos os produtos dessa lista não são caros, buscamos o melhor custo beneficio para você, e além disso, durarão muitos ciclos de cultivo. 

Esporos de Cogumelo Mágico

Seringas de micélio ou carimbos de esporos

Os esporos, geralmente vêm como seringas de esporos, as culturas líquidas que contêm esporos em uma solução de água estéril ou como em carimbos de cogumelos em papel alumínio. Os esporos podem ser encontrados em nossa loja em Culturas Fungi, tendo uma gama de opções magnificas para seu primeiro cultivo. Mas, uma dica para você iniciante, que eu recebi quando iniciei nessa jornada e me ajudou muito no cultivo de cogumelos mágico, é começar pela strain B+ sendo ela a mais fácil de cultivar com o crescimento mais agressivo!

Mas se você está se perguntando quais esporos comprar e quais espécies deve escolher para seu primeiro cultivo, confira nossa postagem no blog “ quais cogumelos mágicos devo cultivar primeiro ?”

Coisas necessárias para construir uma Still Air Box

Caixa de armazenamento de plástico transparente de 29-60 litros

Uma Still Air Box (Caixa de ar parado) fornecerá o espaço e a proteção necessária para realizar todas as etapas que exigem limpeza nas primeiras etapas do cultivo de cogumelos mágico em casa. Você está procurando uma caixa que tenha uma boa altura, com dimensões semelhantes às da foto à direita. Tenha certeza de que o plástico é transparente para que você possa ver através dele . Você fará dois furos na caixa para suas mãos passarem.

Coisas necessárias para cozinhar e esterilizar grãos

Panela de pressão de 15 PSI

Uma panela de pressão geralmente está no centro do arsenal de um cultivador de cogumelos. Com esta ferramenta, podemos cozinhar grãos, cozinhar sob pressão e esterilizar diversos itens para o cultivo de cogumelos mágico em casa. Embora seja preferida uma panela de pressão maior de  23 litros e 15 PSI , uma panela de pressão menor de 10 PSI também pode ser usada, mas requer 75% mais tempo do que um modelo de 15 PSI. Se você nunca usou uma panela de pressão, leia o manual antes de usar e se familiarize com os procedimentos de segurança no YouTube

Racks de vapor

Uma grelha para cozinhar a vapor pode ajudar muito no processo de cozimento sob pressão seguro. Ajuda a levantar os itens da panela de pressão acima da linha d'água e permite avaliar com mais facilidade a quantidade de água que você está adicionando ... o que é uma coisa muito importante a se fazer. Certifique de comprar o rack de tamanho de circunferência correto para sua panela de pressão.

Escorredor grande

Você precisará de uma peneira para drenar a água das pipocas cozidas. Deve ser grande o suficiente para acomodar toda a pipoca cozida e também para água fervente. Embora qualquer peneira possa funcionar, preferimos este modelo maior.

Folha de alumínio resistente

Usamos papel alumínio para cobrir itens como potes e placas de Petri. Por exemplo, quando os potes estão dentro da panela de pressão, o papel alumínio irá protegê-los de qualquer gotejamento de água. Se você não conseguir encontrar papel alumínio “pesado”, o normal também servirá. Se você tratar o papel alumínio com cuidado ao retirá-lo dos potes, descobrirá que ele pode ser reutilizado várias vezes.

12 potes de conserva: 1 qt de boca longa

Você utilizará os potes de vidro na panela de pressão para a esterilização dos grãos e o preparo da Cultura Líquida. A versão de boca larga dos potes vem com tampa maior que facilita a modificação. Os potes de vidro precisam ser capazes de suportar alto calor e pressão quando dentro da panela de pressão, portanto, certifique-se de obter potes adequados para enlatados. Caso queira a opção pronta de potes para guardar sua Cultura Líquida só entrar no link

16 tampas de pote de plástico: boca larga

Estaremos substituindo as tampas metálicas originais dos potes por outras de plástico, nas quais é mais fácil fazer furos para colocar um filtro de ar adesivo e uma borracha para inoculação. O filtro de ar permite a troca de ar fresco e a borracha para inoculação permite inocular seus grãos com exposição mínima à contaminação. Esta modificação encurta e simplifica significativamente o procedimento de cultivo. Cuidado especial deve ser tomado para garantir que o tamanho da tampa corresponda aos seus potes de vidro, que geralmente vêm em dois tamanhos de tampa possíveis – “Regular” e “Boca Larga”

Grão de pipoca seca

Embora praticamente qualquer grão sirva como fonte de alimento para o seu micélio, os grãos secos de pipoca parecem ser a escolha mais barata e disponível. Não compre e use sacos de pipoca para micro-ondas, pois eles contêm gorduras e óleos extras que você não deseja em seus grãos.

Broca de furadeira 11.5mm

Essa broca é do tamanho exato para conseguir usar a Borracha para Inoculação tamanho G, caso for usar a Borracha para Inoculação tamanho P, pode usar uma broca de tamanho normal! Ou pode usar uma Broca Escalonada, sendo uma opção mais cara, porém, já servirá para todos os tamanhos, fornecendo furos consistentes e de tamanho perfeito sempre, permitindo que você tenha um ajuste perfeito para suas portas de injeção e furos de corte limpos para os filtros.

Filtro de ar Adesivo

Usamos esses filtros de ar adesivos para cobrir um dos furos que fazemos nas tampas de plástico – para criar um filtro de ar que permite um fluxo de ar mínimo, ao mesmo tempo que mantém afastadas bactérias e contaminantes maiores. Existem alternativas mais baratas do que estas (como o polyfill). No entanto, descobrimos que esses adesivos são ideais para o seu cultivo de cogumelos mágico. Embora possam sobreviver à panela de pressão, devem ser substituídos a cada dois ou três ciclos de aquecimento.

Borracha para Inoculação

Você conectará essas Borrachas para Inoculação em um dos buracos feitos nas tampas dos frascos de plástico. Isso permite inserir uma agulha estéril através da Borracha para Inoculação e inocular grãos ou culturas líquidas com exposição mínima à contaminação.

Material necessário para esterilização de ferramentas

50 embalagens de seringas estéreis de 10ml

Usamos seringas estéreis para injetar e retirar Cultura Líquida dentro e fora de frascos estéreis. É importante usar uma seringa estéril para evitar contaminação ao inocular ou transferir micélio de um local para outro. As seringas de 10ml são perfeitamente adequadas  para transferir cultura líquida.

Pacote de 100 agulhas estéreis descartáveis (40x1,20mm)

Usamos agulhas estéreis descartáveis para vários processos de inoculação, como injetar micélio líquido em um frasco de semente de grãos ou injetar esporos em uma placa de Petri.

Material necessário para Spawn e Substrato

2 caixas de armazenamento de plástico transparente, tamanho de 29-35 litros

Você precisará de duas caixas de 29 litros, nas quais cultivará seus cogumelos. Você dividirá sua área de cultivo em dois/três recipientes para ter uma melhor chance de sucesso em caso de contaminação. As caixas devem ser transparentes, com tampa de boa vedação. 

Dois ou três frascos de spray de plástico

Frascos de spray de plástico são necessários para diversas tarefas. Mais comumente, eles são usados ​​com álcool ou lysoform para limpar e desinfetar espaços de trabalho, caixas, still air box, etc. Um terceiro borrifador de plástico pode ser usado para borrifar água quando necessário.

Máscara facial, luvas de látex

Usamos máscara facial e luvas para minimizar possíveis vetores de contaminação podendo vir da respiração, mãos, pele e unhas. Um pacote de 20 ou 50 de cada serviria para começar. Certifique-se de escolher o tamanho de mão correto (S/M/L/XL) que combina com você.

Álcool isopropílico 70%

Você precisará de álcool 70% para a limpeza do ambiente, dos equipamentos e de você mesmo, nas diversas etapas do cultivo de cogumelos mágico. Geralmente borrifado, ocasionalmente limpo, adoramos nosso álcool isopropílico 70%. Observe que o álcool 90% é menos eficaz na higienização, pois evapora muito rapidamente.

Vermiculita

A vermiculita é um mineral que absorve água e está disponível em lojas de ferragens e centros de jardinagem em todos os lugares. Você misturará a vermiculita com fibra de coco e outros ingredientes para fazer substratos. A vermiculita não contém nutrientes e é usada principalmente para ajudar a armazenar umidade no substrato a granel. Você precisa de cerca de 4 litros por cultivo.

Fibra de Coco

A fibra de coco é feita pulverizando a casca do coco. Pode vir embalado em tijolos ou como fibras soltas. No cultivo de cogumelos mágico, a fibra de coco também é usada como fonte alimentar muito básica em substrato, embora na verdade não contenha muitos nutrientes. A fibra de coco também tem a propriedade de ajudar a reter a umidade no substrato a granel. Precisamos de 650g, geralmente na forma de um único tijolo, por cultivo.

Gesso em pó

O gesso é um mineral branco feito de sulfatos de cálcio. É frequentemente utilizado como aditivo em fertilizantes e na fabricação de gesso e paredes secas. O pó de gesso é adicionado à vermiculita e à fibra de coco para fazer uma receita muito básica para substratos. O cálcio e o enxofre fornecem nutrientes adicionais aos cogumelos, tornando-os maiores e mais potentes. Você precisa de cerca de 1/4 de xícara por cultivo.

Balde de qualidade alimentar de 5 galões

Você usará este balde grande para misturar os ingredientes do seu substrato. Este balde resistente de qualidade alimentar permitirá que você despeje água fervente nele e é seguro para uso em alimentos.

Frasco de spray

Este frasco pulverizador de névoa fina é usado durante a fase de frutificação do cultivo de cogumelos para criar pequenas gotas de água na superfície do "bolo de micélio". (. Essas gotículas ultrafinas criam melhores condições para o micélio formar nós de hifas, que se transformam em alfinetes e depois em cogumelos. Embora não seja estritamente obrigatório, é bom ter este vaporizador, pois pode ajudar significativamente na fixação das condições da superfície da sua caixa

Fita Micropore

Você vai usar a fita micropole para cobrir buracos em seu monotube, mas ainda permitir algum fluxo de ar. Embora você também possa usar fibras de polyfill para preencher esses buracos, preferimos o perfil plano e mais limpo da fita micropore. 

Material necessário para o trabalho com ágar nutriente

20 pacotes de placas de Petri estéreis de uso único

Embora não sejamos fãs de plásticos descartáveis, achamos que este é o produto preferido para cultivadores iniciantes. Depois de adquirir mais experiência com trabalho limpo e técnicas de esterilização, você poderá comprar vidro multiuso para alta temperatura.

Bisturi e lâminas estéreis

Você precisará de um bisturi e lâminas estéreis para cortar de forma limpa e precisa o ágar colonizado na placa de pétri, ou raspe os esporos em um prato de ágar estéril. Às vezes, você usará o bisturi apenas para cortar o parafilme em tiras ou cortar as tampas dos cogumelos para obter impressões de esporos. De qualquer forma, é ótimo ter isso. 

Ágar em pó

O ágar é uma substância gelatinosa extraída de algas. Quando misturado com malte, colocado nas placas de Petri e deixado endurecer, fornece um leito de crescimento bidimensional para esporos de cogumelos e micélio.

Extrato de Malte em pó

Extrato de malte light em pó é a fonte alimentar preferida para cultura líquida e misturas de ágar. Absorve a umidade muito rapidamente, portanto, se o saco não for devidamente vedado após o uso, todo o saco pode solidificar e endurecer. Por esse motivo, ao usar o extrato da sacola, certifique-se de que suas mãos e todos os utensílios estejam secos.

Parafilm de laboratório multifuncional

Você usará o Parafilm para embrulhar sua placa de petri e selá-los. Isso ajuda a impedir a entrada de contaminantes e também ajuda a fixar a tampa da placa de Petri em sua base. O material é parcialmente elástico e pode demorar algumas vezes para aprender como aplicá-lo corretamente em torno de uma placa de Petri.

Próxima Unidade: Modificando tampas de frascos para cultivo de cogumelos. Aprenda a fazer a tampa perfeita para frascos de grãos e cultura líquida. Este é o seu primeiro passo em direção à independência micelial!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Aqui no Instituto Fungi contamos com mais de 5 companhias próprias, como a “Culturas fungi”, “Amostras Fungi” entre outras. Todas focadas em trazer o melhor em preço e qualidade para você! 

Loja

Postagens recentes

  • All Post
  • Blog
    •   Back
    • Guias e orientações de cultivo
    • Estudos psicodélicos
    • Espécies de cogumelos
    • Receitas e comidas
    • Produtos e equipamentos
    • Saúde e bem estar

Siga o Instituto no Instagram

Venha conhecer nosso Instagram cheio de conteúdo sobre o cultivo de Cogumelos, curiosidades sobre o mundo Micológico e memes! 

Categoria

Descubra mais sobre Instituto Fungi

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Shop
0 Lista de desejos
0 items Carrinho
Minha conta